Loading Events
16 Nov
  • This event has passed.

Event Navigation

EVENT UPDATE NOV 17:

Em momento de grande decepção para o ciclismo, resultante do cancelamento das provas que seriam realizadas nos dias 15 e 16 de novembro, pela GranFondo Itália-Rio de Janeiro, por decisão dos órgãos municipais, nos preocupamos em deixar registrado duas coisas:

1) Nossa indignação pelo cancelamento e solidariedade com os atletas inscritos nas provas;

2) Que devolveremos os valores pagos para todos os que não queiram participar do futuro evento a ser remarcado.
Sendo assim, é necessário que se resgate a verdade dos fatos para que não haja induzimento da opinião pública para determinada situação não condizente com a realidade.

Como ratificado pela FICIERJ em sua nota, o evento estava autorizado, e na última hora os órgãos da Prefeitura (RIOTUR e SEOP) retiraram a autorização para a realização do mesmo. Sem essas autorizações não foi possível dar sequência ao nosso projeto.

Ou seja, não foi nossa a decisão pelo cancelamento das provas ciclísticas.

Aliás, o projeto foi encampado pela Federação de Ciclismo do Rio de Janeiro, que recebeu, através de transferência bancária o importe de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), a título de despesas que teriam com o pessoal que iria trabalhar nas provas canceladas.

Antes da Federação afirmar que tomará medidas legais, mesmo recebendo por um serviço não realizado, esperávamos dela uma postura mais efetiva, no sentido de solicitar das autoridades públicas os devidos esclarecimentos.

Visando saber quais os reais motivos do súbito e repentino cancelamento das provas, até então autorizadas.

A entrega dos kits/chips foi feita de forma precária pela falta de autorização do Corpo de Bombeiros, que somente foi deferida a partir das 18:00h do dia 14.11, impedindo que a organização do evento pudesse implementar uma outra estrutura.

Ou seja, tudo estava acertado e combinado em diversas reuniões, com desembolso financeiro efetuado para os fornecedores de serviços, e para a boa organização das provas, foram desconsiderados pelos órgãos municipais.

Com referência à devolução das inscrições dos atletas, é necessário que todos acessem o site www.granfondoitalia-rio.com.br, a partir do dia 19/11, e preencham o formulário que será disponibilizado, com as seguintes informações de como foram efetuados os pagamentos:
1) Boleto Bancário, será devolvida a importância a partir do dia 25/11;

2) Pagamento feito em cartão de crédito no site da Web Venture, que não esteja comprovadamente cancelado, será restituído em até 30 (trinta) dias do vencimento do mesmo;

3) Pagamento efetuado em cartões de crédito para actite diretamente em conta no exterior, será restituído após a informação oficial da citada empresa, em um prazo de até 40 (quarenta) dias.

Por fim, o Rio de Janeiro necessita resgatar a abalada imagem no cenário internacional, pois em todas as cidades em que as provas do Gran Fondo são realizadas, há incentivo e apoio por parte de todos, sem exceção, em prol do cicloturismo.

Organização Gran Fondo Itália-Rio de Janeiro

 

Please contact the Rio organizing team through the Brazilian website or email info@gf-italia.com

 

MAIN SPONSOR
REGIONAL ORGANIZER
PATRONAGE
OFFICIAL MEDIA PARTNER
PARTNERS

Details

Date:
November 16, 2014
Time:
9:00 am - 7:00 pm
Event Category:
Website:
http://thegranfondoitalia.com/event/gran-fondo-italia-rio-de-janeiro/

Organizer

Gran Fondo Italia
Website:
http://gf-italia.com

Rio-de-Janeiro

 
GF ITALIA_RIO_350x350 tourismforsport_rio

CONTACT US:

 

Please email info(at)gf-italia.com for expo, sponsorship and partner opportunities.

GRAN FONDO ITALIA LLC
668 N. COAST HWY #321
LAGUNA BEACH, CA 92651